Quem somos

A Biogreen é uma empresa que nasceu com o objetivo de estreitar os laços entre as pessoas e o plantio de forma sustentável e natural. A necessidade que o mercado precisava do xaxim, fez com que a Biogreen pensasse em desenvolver uma outra forma de trazer esse produto para o mercado, lançando, assim, o Xaxim de Palmeira, ou apenas XAXIM. Com isso, conseguimos pensar em novas ideias e entregar para o mercado uma linha 100% natural, afinal, fazemos parte deste grande contexto que é o meio ambiente, sendo nosso dever preservá-lo para as gerações futuras.

O que fazemos

Na Biogreen, fazemos produtos pensados nos consumidores que querem ver suas plantas crescerem de forma mais saudável e nutridas, mas feitas com matéria-prima natural e que não agrida o meio ambiente.

Os produtos Biogreen Home se destacam por serem sustentáveis e são a prova de que é possível preservar o meio ambiente através da utilização de soluções ecologicamente corretas.

Nossos Produtos

produtos

Xaxim de Palmeira

O substituto ecologicamente correto do xaxim original. Este produto permite que as raízes das plantas se incorporem às suas paredes após seu desenvolvimento. É um produto livre de tanino e que possui alto índice de absorção de água e nutrientes.

img-substrato-2

Substrato para todas plantas

Este substrato foi pensado para ser utilizado em todas as plantas. Ele possui alta capacidade de absorção de água e nutrientes e aumenta a aeração do solo, além de ser um produto 100% natural, biodegradável e não tóxico. É livre de taninos e é produzido a partir de matérias primas recicladas e de fontes renováveis.

img-substrato-3

Substrato para Bromélias e Orquídeas

Um produto idealizado para ser 100% natural, voltado para o plantio de orquídeas e bromélias, esse substrato é uma alternativa ecológica para suas plantas, pois contribui para um crescimento e nutrição maior dessas espécies, além de cuidar do seu jardim e do planeta e ser livre de tanino.

img-terravegetal

Terra Vegetal

Produto idealizado para auxiliar no plantio de forma 100% natural. A Terra Vegetal é livre de taninos e outros materiais tóxicos, rica em nutrientes, o que permite um melhor desenvolvimento da planta.

Quer comprar produtos Biogreen?

Quer revender produtos Biogreen?

#VEMAPRENDER

Linha do Tempo

2015

A empresa apresenta pela primeira vez o seu produto, Xaxim de Palmeira, ao mercado. Isto ocorre na ENFLOR Garden Fair em Holambra, interior de São Paulo.
A empresa passa pela primeira vez da marca de 10 clientes e, ao longo do ano, mais de 2000 pessoas já têm o Xaxim de Palmeira para cultivar suas plantas em casa.

2017

Em 2017, a Biogreen se tornou uma marca focada na produção dos itens ligados à jardinagem doméstica, fazendo com que a Biosolvit permanecesse focada na área de Pesquisa e Desenvolvimento.
Em dezembro de 2017 a empresa é selecionada em um grupo de 14 startups para uma missão à França, com o objetivo de fazer conexões com o mercado francês apresentando suas soluções a investidores e potenciais clientes.

2019

Os prêmios e o reconhecimento continuam, com a empresa conquistando o Grands Prix de l’Innovation de Paris na Categoria Moonshot 2040, sendo considerada uma das 12 melhores startups do mundo na Startup World Cup Finals em São Francisco e vencendo o Prêmio Mérito Ambiental da FIESP. Estas premiações trouxeram visibilidade e, acima de tudo, credibilidade à empresa, que passou a figurar como uma opção interessante para alguns dos principais fundos de investimento do país.
Em julho de 2019 a primeira fábrica da empresa é inaugurada e as vendas em maior escala começam a acontecer.
Em novembro, com o objetivo de dar sustentação ao crescimento da companhia, é celebrado um acordo de investimentos com a MCLC4, Family Office da família Cosentino, de Laércio Cosentino, fundador da TOTVS.

2021

A empresa vem crescendo no mesmo ritmo de 2020. No primeiro semestre o crescimento foi de 351% e a companhia vem se estruturando fortemente no mercado nacional.
Também é o ano das primeiras vendas no mercado internacional, já que remessas de produtos da linha Biogreen chegam nos EUA e na Espanha.

2014

A Biosolvit é fundada com o objetivo de fazer pesquisa e desenvolvimento de novos materiais utilizando fibras vegetais descartadas no processo de produção do palmito em conserva.
É lançado o primeiro produto da empresa, o Xaxim de Palmeira, entregue a alguns amigos e aos primeiros clientes.
A empresa conquista seu primeiro cliente.

2016

A empresa lança o seu segundo produto, o Substrato Para Todos os Tipos de Plantas.
A empresa intensifica as suas pesquisas e é dado início ao planejamento para criação de uma linha de produtos com foco na jardinagem doméstica.

2018

Com o sucesso da missão à França, os sócios àquela altura, Guilhermo e Wagner, decidem que é hora de trazer um novo sócio para a empresa. Teria que ser alguém que tivesse experiência na indústria, capacidade de investimento e acesso à matéria-prima. Assim, logo em março, foi celebrado o acordo que trazia mais um co-fundador para a empresa.
Com a chegada do Fantini, é dado início à construção da primeira fábrica da empresa, na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, em uma localidade muito favorecida em termos de acesso à matéria-prima, pois a maior produção de palmito cultivado do país está dentro de um raio de 100km da fábrica.
A empresa inicia a sua trajetória de participação em inúmeros eventos de startups, se destacando desde o primeiro evento e se tornando uma das startups mais premiadas do país, senão a mais premiada. Entre os prêmios vencidos em 2018, destacam-se o Atlantic Awards, Bio Latin Conference e Startup World Cup Etapa Brasil. Além dos prêmios, veio o reconhecimento, pois a empresa foi destaque na Edição “100 Startups to Watch” da Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de ter sido mencionada em inúmeras publicações, principalmente relacionadas à sua presença no Fórum Mundial da Água ocorrido em Brasília.
Durante o ano de 2018 a empresa participa do CONECTA, programa de aceleração conduzido pela Fundação Dom Cabral e patrocinado pela CNT, Banco BMG UpTech e Bossanova Investimentos. Nesta oportunidade, a empresa se destaca e ganha, além de um investimento pré-seed, uma aceleração na Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício na Califórnia.

2020

2020 foi o ano de estruturação da companhia, dos “hard skills” da empresa, com a inauguração da segunda fábrica na cidade de Barra Mansa/RJ, deixando a produção da Biogreen em SC.
Também foi o ano da formação do time de executivos da empresa e o ano em que a empresa passou, pela primeira vez, da marca de R$ 1M em receitas em um trimestre. No ano de 2020 a empresa cresceu 353%, mesmo em um ano desafiador e com mercado em retração.
Para finalizar, foi o ano das premiações internacionais. A empresa venceu o South Summit de Sustentabilidade em Madrid e também a Unicorn Battle, se tornando a startup #1 do continente na maior competição online de startups.

Tudo para o seu jardim em casa.

Contato

Rua Iraci de Souza Vieira, 10
Bairro Assunção – Barra Mansa
Rio de Janeiro

Newsletter